Últimos assuntos
» Busca de Trama/Relationship
Tutorial EmptyQui Dez 22, 2016 10:42 pm por Cécile L. Macvoy

» Pedido de Encerramento de RP
Tutorial EmptySáb Dez 10, 2016 9:09 am por The Ancient Vampire

» Trama Oficial
Tutorial EmptyTer Nov 29, 2016 7:45 pm por The Ancient Vampire

» Regras dos Cannons
Tutorial EmptySáb Jul 16, 2016 4:31 pm por The Ancient Vampire

» Pedido de Reabertura de RP
Tutorial EmptySáb Jul 16, 2016 1:44 pm por The Ancient Vampire

» Preenchimento de Perfil
Tutorial EmptySáb Jul 16, 2016 11:13 am por The Ancient Vampire

» Sistemas de Habilidades
Tutorial EmptySex Jul 15, 2016 9:27 pm por The Ancient Vampire

» Sistema de Role-Play
Tutorial EmptySex Jul 15, 2016 6:18 pm por The Ancient Vampire

» Sistema de Ranks & Cargos
Tutorial EmptySex Jul 15, 2016 9:07 am por The Ancient Vampire

» Cannons
Tutorial EmptyDom Jan 17, 2016 10:20 pm por The Ancient Vampire

» Plot - Welcome to Dark Hole University
Tutorial EmptyDom Jan 17, 2016 10:11 pm por The Ancient Vampire

» Primeiras informações
Tutorial EmptyDom Jan 17, 2016 9:56 pm por The Ancient Vampire

» Sistema de Grupos e Raças
Tutorial EmptyDom Jan 17, 2016 9:56 pm por The Ancient Vampire

» Regras Gerais
Tutorial EmptyDom Jan 17, 2016 9:55 pm por The Ancient Vampire

» Brave New World
Tutorial EmptySáb Jan 16, 2016 11:04 pm por The Ancient Vampire


Tutorial

Ver o tópico anteriorVer o tópico seguinteIr para baixo

Mensagem por The Ancient Vampire Seg Jan 28, 2013 7:56 pm

Tutorial




É necessário que você leia esse tópico antes de continuar. As explicações contidas aqui são de teor básico. Lendo essas informações, você não se tornará o melhor jogador e nem saberá tudo a respeito do RPG. Com essa base, experiência é o que poderá lhe proporcionar mais conhecimento.

RPG, O que é?

Role-playing game, ou apenas RPG, significa “jogo de interpretação de personagens”. No jogo, você cria uma personagem com a qual irá fazer ações, ter diálogos e expressar sentimentos. Em poucas palavras, você irá dar vida e fazer tudo que um humano ou ser sobrenatural, faria no universo ambientado no fórum.

Turnos

O jogo é dado por turnos, ou seja, os textos em sequências onde você narra às ações, possíveis falas e sentimentos da personagem. Eles podem ser escritos em primeira ou terceira pessoa, e devem ter no mínimo 12 linhas. Lembre-se que um bom turno não é caracterizado por incontáveis linhas, e sim pela qualidade da escrita do jogador.
É importante descrever cenários, personagens e ações para que o outro jogador imagine a cena. Separe falas com travessão ou as marque com outra cor. Não jogue palavras pelo turno, e organize suas idéias da melhor forma possível.

Tempo

O jogo se passa no mesmo ano off (2010, 2011...), e mesmo mês do tempo real. Horários podem ser alterados, mas para isso combine com outros jogadores fora do jogo.

Relação entre humanos e outras criaturas

Obviamente, o RPG terá muitos vampiros ou lobisomens, fadas ou metamorfos, convivendo entre humanos, que não sabem sobre a existência dessas criaturas. Portanto, se seu personagem é sobrenatural, não saia com ele por aí contando a todo e qualquer humano.

Cenas +18

Com muitos personagens humanos, que vivem um dia a dia comum, é natural que personagens namorem. Porém, cenas +16 ou +18 só serão permitidas se narradas sem detalhes em excesso e postadas entro da barra de spoiler, com um aviso na página.
O site, assim como sua equipe e moderadores do RPG, não tem responsabilidade sobre as narrações dos jogadores. Cada jogador deve, ao descrever cenas +18, ter a consciência de que o descumprimento das regras citadas acima pode levar a morte do personagem. Punições também são previstas em casos onde o jogador não muda de cena e não dá sentido a uma trama pessoal com as cenas adultas.

Avatares e Photoplayer

Aos escolher seu avatar (Photoplayer) você deverá cadastra-lo, caso o Photoplayer escolhido esteja sendo utilizado, você deverá escolher outro, ou verificar se o usuário não a entra e posta (On Game) a mais de 31 dias, você poderá efetuar o cadastro, fora isso deverá mudar seu photoplayer.

Os avatares deverão ser em dois tamanhos 200x400 e 200x320

Para os avatares ficarem no tamanho ideal, segui o passos a baixo

1 - Vá ao perfil
2 - Avatar
3 - Cole o link no box - Usar avatar fora desta página.

Imagem:

Dicas

- Mensagens em OFF: Se você precisa sair, e não tem como avisar a pessoa pelo Facebook ou fora do jogo, deixe uma mensagem em OFF abaixo do turno: [OFF: Preciso sair, continuamos depois]. Lembrando que as mensagens em OFF não são para bate-papo.

- Estar em dois lugares: Assim como pessoas de verdade, personagens nunca podem estar em dois lugares ao mesmo tempo, seja ele vampiro, lobisomem, bruxo, fada, metamorfo ou humano. Para ir para outro lugar, descreva como a personagem saiu, colocando "ENCERRADO" ao final de seu post.

- Cuide apenas do seu personagem: nunca narre as ações/falas de outro personagem, EXCETO quando o jogador permitir em um caso de urgência.

- Personagens gêmeos/duplicados: Usar a mesma pessoa no avatar/aparência do personagem é algo restrito apenas ao caso de gêmeos ou cópias. Exceto isso, dois ou mais personagens com a mesma aparência serão considerados personagens duplicados e nenhum poderá jogar até a situação ser resolvida.





The Ancient Vampire
Ancestor
The Ancient Vampire
INFORMATION

Ver o tópico anteriorVer o tópico seguinteIr para o topo


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos